Estado Islâmico usa bombas de fragmentação na Síria, segundo HRW

  • 01/09/2014 - 16:00

    Estado Islâmico usa bombas de fragmentação na Síria, segundo HRW



    Rebeldes sírios mostram supostas bombas de fragmentação que as forças governamentais teriam usado nos combates
    Os jihadistas do Estado Islâmico (EI) utilizaram bombas de fragmentação na Síria, e o regime de Damasco também continua usando esta arma proibida, afirma a Human Rights Watch (HRW).
    A ONG se baseia em relatórios fornecidos por dirigentes curdos locais para afirmar que o EI usou esse tipo de bomba nos dias 12 de julho e 14 de agosto.
    Segundo a HRW, a arma foi usada em combates entre o grupo jihadista e as forças curdas em torno de Ain al-Arab, reduto curdo da província de Aleppo, perto da fronteira com a Turquia.
    Parece que é a primeira vez que os radicais islamitas usam esse tipo de arma, e ninguém sabe como tiveram acesso a ela.
    As bombas de fragmentação podem ser lançadas pela artilharia ou aviação. Como diz o nome, elas se fragmentam em pequenas bombas que podem matar ou ferir mesmo um tempo depois de terem sido lançadas.
    Mais de 191.000 pessoas morreram desde o início da guerra na Síria, em março de 2011, segundo a ONU.
        Copiado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...