Temer recebe Henrique Meirelles e Gilberto Kassab no Jaburu Levante Popular da Juventude protesta contra Temer no Jaburu

Temer recebe Henrique Meirelles e Gilberto Kassab no Jaburu

País

Temer recebe Henrique Meirelles e Gilberto Kassab no Jaburu

Agência Brasil
O vice-presidente da República, Michel Temer, está reunido neste momento, no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o ex-presidente do Banco Central (BC) Henrique Meirelles, apontado como um dos possíveis indicados para o Ministério da Fazenda caso a presidenta Dilma Rousseff seja afastada do governo com o processo de impeachment.
Também participa do encontro Gilberto Kassab, ex-ministro das Cidades e presidente do PSD. Kassab foi também prefeito de São Paulo, ocupando duas vezes o cargo, entre 2006 e 2012.
Henrique Meirelles presidiu o Banco Central de 2003 a 2011, durante os dois mandatos de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência da República. Antes de exercer a Presidência do Banco Central, foi presidente de Global Banking do FleetBoston Financial e presidente mundial do BankBoston.
Foi também membro do conselho da Harvard Kennedy School of Government, da Sloan School of Management do MIT (Massachusetts Institut e of Technology), da Carroll Schoolof Management do Boston College, bem como membro do conselho do Conservatório de Música da Nova Inglaterra e do Instituto de Arte Contemporânea de Boston.
Henrique Meirelles detém ainda o título honorário pelo Bryant College de Rhode Island, Estados Unidos.
Em 2002, foi eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás. Com 183 mil votos, foi o deputado mais votado naquele ano no estado.

Levante Popular da Juventude protesta contra Temer no Jaburu


Um grupo de aproximadamente 150 manifestantes do Levante Popular da Juventude do Distrito Federal fez, na tarde deste sábado (23), um protesto de aproximadamente uma hora em frente ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Michel Temer em Brasília. Com faixas e cartazes, os manifestantes acusavam Temer de golpista e traidor da pátria, em uma ação batizada de "Escracho contra Temer".Segundo um dos líderes da manifestação, que se identificou apenas como Pacheco, o grupo foi responsável pelos protestos da última quinta-feira (21) em frente à casa do vice-presidente, no Alto de Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Pacheco disse que Temer só deixou São Paulo e retornou a Brasília por causa dos manifestantes.
Grupo leva ao Jaburu faixa em que chama o vice-presidente de golpista 
Grupo leva ao Jaburu faixa em que chama o vice-presidente de golpista 
“Não aceitaremos um governo ilegítimo, conquistado por golpistas. Para nós, neste momento da conjuntura política brasileira, nossa jovem democracia está ameaçada. Uma presidente legitimamente eleita por mais de 54 milhões de pessoas, que não é acusada de qualquer crime, seja de corrupão ou responsabilidade fiscal, está correndo o risco de ser afastada em um golpe orquestrada por esses traidores da pátria, como Temer, Cunha [Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados] e outros”, disse Pacheco.
De acordo com Pacheco, o Levante Popular da Juventude se organiza mostrar que está em luta e continuará nas ruas para denunciar um golpe que é contra o povo brasileiro, em especial a juventude.
O grupo portava ainda uma faixa preta com os dizeres: "Temer golpista".
Nas placas de sinalização, os manifestantes acrescentaram frases como: "aqui estão os golpistas" e "QG do Golpe".
Gilberto Kassab e Henrique Meirelles se encontram com Michel Temer
O vice-presidente Michel Temer tem encontro neste sábado (23) com o presidente do PSD e ex-ministro das Cidades, Gilberto Kassab e o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, que é filiado ao partido.
Temer tem feito intensas reuniões nos últimos dias, com o objetivo de escolher nomes para o seu governo. Nesta semana ele também conversou com o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga - que seria o ministro da Fazenda de Aécio Neves, se ele tivesse vencido as eleições, e com o ex-ministro Delfim Netto.
Com Agência 
copiado  http://www.jb.com.br/opiniao
Share

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...