O professor que viralizou com aula de computação sem computador e chamou atenção da Microsoft Richard Appiah Akoto postou fotos em que desenha um gráfico na lousa para falar de um dos programas da empresa de tecnologia a seus alunos de uma escola de Kumasi, em Gana.


Não existem obstáculos quando o educador tem interesse de educar. Dulce.

O professor Akoto, de Gana, desenha na lousa o gráfico explicando um programa da Microsoft; seus alunos precisam fazer um teste de informática, mas não têm computadores (Foto: Innocent Frimpong )
Professor que ensina Word sem computador viraliza nas redes 

Por BBC




O professor Akoto, de Gana, desenha na lousa o gráfico explicando um programa da Microsoft; seus alunos precisam fazer um teste de informática, mas não têm computadores (Foto: Innocent Frimpong )
Um professor da cidade de Kumasi, em Gana, que ensina tecnologia da computação sem computadores para crianças virou um sucesso na internet.
Em fotos que ele mesmo postou no Facebook, o professor aparece desenhando em uma lousa um gráfico que explica a interface do Microsoft Word, famoso processador de texto.
"Ensinar informática em uma escola de Gana é muito divertido", escreveu.
Após as imagens terem sido compartilhadas milhares de vezes, a Microsoft prometeu enviar a ele alguns computadores.
O professor se apresenta como Owura Kwadwo, mas seu verdadeiro nome, segundo o site Quartz Africa, é Richard Appiah Akoto.
Em sua mensagem na rede social, ele escreveu: "Eu amo meus alunos, então faço o que precisar para eles entenderem o que estou ensinando".
Segundo o Quartz, a escola onde Akoto dá aulas não tem nenhum computador desde 2011, apesar de os estudantes serem obrigados a prestarem um exame de informática para passar para o colegial.
"Esta não foi a primeira vez (que desenhei). Faço isso sempre que estou na sala de aula", disse Akoto ao site Quartz.
Sobre as fotos terem viralizado, ele afirmou ter ficado surpreso, já que sempre posta imagens na rede social. "Eu não sabia que elas ganhariam a atenção das pessoas dessa forma."

Após ver a foto, a empresária Rebecca Enonchong enviou pelo Twitter uma mensagem para a Microsoft África, destacando que o professor estava ensinando o uso de um produto da empresa sem ter acesso a ele. Ela escreveu: "Com certeza vocês podem dar a ele os recursos adequados para isso".
Dois dias depois a Microsoft disse que enviaria um computador para o professor Akoto, assim como material educacional.
copiado https://g1.globo.com/educacao/noticia/o-professor-que-viralizou-com-aula-de-computacao-sem-computador-e-chamou-atencao-da-microsoft.ghtml

Hey @MicrosoftAfrica, he’s teaching MS Word on a blackboard. Surely you can get him some proper resources. https://twitter.com/africatechie/status/967705443110998017 
Supporting teachers to enable digital transformation in education is at the core of what we do. We will equip Owura Kwadwo with a device from one of our partners, and access to our MCE program & free professional development resources on http://education.microsoft.com 
Professor que ensina Word sem computador viraliza nas redes (Innocent Frimpong )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...