Em carta, FHC pede união contra candidatos radicais

RENATO ARAUJOA/Br

Em  carta, FHC pede união contra candidatos radicais


Ex-presidente tucano alerta para um dos "poucos momentos tão decisivos para o futuro do Brasil em que as soluções dos grandes desafios dependeram do povo"; "Nas escolhas que faremos o pano de fundo é sombrio", diz ele, clamando por "coesão política" dos "mais capazes para evitar que o barco naufrague"
20 de Setembro de 2018 às 19:26 // Inscreva-se na TV 247 Youtube

 247 - Numa longa carta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso discorre sobre diversos pontos da atual crise e faz um pedido para que haja união entre candidatos - sem citar nomes - contra extremismos na política. O texto foi publicado na íntegra na Folha de S.Paulo. Nesta quarta-feira, o site Catraca Livre registrou que FHC teria aderido ao movimento contra Jair Bolsonaro "Ele não" e sinalizado voto em Fernando Haddad no segundo turno.
Para ele, vivemos um dos "poucos momentos tão decisivos para o futuro do Brasil em que as soluções dos grandes desafios dependeram do povo". "Nas escolhas que faremos o pano de fundo é sombrio", prevê o tucano, clamando por "coesão política" dos "mais capazes para evitar que o barco naufrague".
"Ante a dramaticidade do quadro atual, ou se busca a coesão política, com coragem para falar o que já se sabe e a sensatez para juntar os mais capazes para evitar que o barco naufrague, ou o remendo eleitoral da escolha de um salvador da Pátria ou de um demagogo, mesmo que bem intencionado, nos levará ao aprofundamento da crise econômica, social e política", escreve. "Ainda há tempo para deter a marcha da insensatez", completa.
copiado  https://www.brasil247.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...