ONU preocupada com falta de alimentos nos países afetados pelo Ebola

  • 02/09/2014 - 14:20

    ONU preocupada com falta de alimentos nos países afetados pelo Ebola



    Uma mulher higieniza as mãos antes de entrar no Hospital John Kennedy, na capital da Libéria, Monróvia, em 1º de setembro de 2014
    A ONU anunciou que está muito preocupada com a segurança alimentar nos países da África ocidental mais afetados pela epidemia de Ebola, que provocou na região uma escassez de mão de obra e a interrupção do comércio entre fronteiras.
    As restrições e os deslocamentos na Guiné, Libéria e Serra Leoa provocaram um movimento de compras motivadas pelo pânico, escassez de alimentos e um forte aumento dos preços, sobretudo nos centros urbanos, afirmou a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO).
    "O acesso à comida se tornou uma preocupação urgente para muitas pessoas em três países afetados e seus vizinhos", disse Bukar Tijani, representante regional da FAO para a África.
    "Com o perigo que pesa sobre a colheita principal e a restrição do comércio e do movimento de bens, a insegurança alimentar se intensificará nas próximas semanas e meses", completou.
    A epidemia de Ebola provocou até o momento 1.552 mortes e infectou 3.062 pessoas, segundo o balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS).
      copiado   http://www.afp.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...