Theresa May: Turquia deve respeitar Estado de direito e respeitar direitos humanos

28/01/2017 - 16:48 Theresa May: Turquia deve respeitar Estado de direito e respeitar direitos humanos
A Turquia deve manter o Estado de direito e respeitar os direitos humanos, afirmou neste sábado a primeira-ministra britânica Theresa May em Ancara, onde se reuniu com o presidente turco Recep Erdogan.


AFP / Adem ALTAN A primeira-ministra britânica, Theresa May, em Ancara, no dia 28 de janeiro de 2017
A Turquia deve manter o Estado de direito e respeitar os direitos humanos, afirmou neste sábado a primeira-ministra britânica Theresa May em Ancara, onde se reuniu com o presidente turco Recep Erdogan.
May disse estar "orgulhosa" por ter permanecido ao lado de Turquia durante a tentativa de golpe de 15 de julho.
"Agora é importante que a Turquia apoie sua democracia mantendo o Estado de direito e respeitando suas obrigações internacionais em matéria de direitos humanos, como o governo se comprometeu a fazer", declarou após o encontro com Erdogan.
May afirmou que a Turquia é um dos "mais antigos amigos do Reino Unido", com uma referência às relações entre o Império Otomano e a Inglaterra durante o reinado de Elizabeth I no século XVI.
Ao mesmo tempo, Ancara e Londres chegaram a um acordo para criar um grupo de trabalho com o objetivo de estimular o comércio bilateral assim que a Grã-Bretanha deixar a União Europeia.
"Concordamos que teremos um grupo de trabalho comum para preparar nossos intercâmbios comerciais pós-Brexit", disse May.
Erdogan reafirmou que sua meta é aumentar em um terço o comércio bilateral, passando de 15,6 a 20 bilhões de dólares por ano.
May e Erdogan também falaram sobre a luta contra o extremismo na Síria e a questão da reunificação do Chipre.
Um comunicado conjunto também informou sobre um acordo de cooperação para desenvolver um caça.
copiado  https://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...