Trump reafirma compromisso dos Estados Unidos com a segurança do Japão Slim: ‘Trump não é um exterminador, é um negociador’

Trump reafirma compromisso dos Estados Unidos com a segurança do Japão
Donald Trump reafirmou neste sábado o "compromisso ferrenho" dos Estados Unidos com a segurança do Japão, durante uma conversa por telefone com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, informou a Casa Branca em um comunicado.


AFP / MANDEL NGAN O presidente americano, Donald Trump, fala ao telefone no Salão Oval da Casa Branca, em Washington D.C., no dia 28 de janeiro de 2017
Donald Trump reafirmou neste sábado o "compromisso ferrenho" dos Estados Unidos com a segurança do Japão, durante uma conversa por telefone com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, informou a Casa Branca em um comunicado.
O chefe de Governo japonês será recebido por Trump no dia 10 de fevereiro na Casa Branca, em Washington, e o novo secretário de Defesa, James Mattis, viajará "em breve" ao Japão, um aliado de longa data dos Estados Unidos, destaca a nota oficial.
A conversa aconteceu poucos dias depois do presidente Trump ter anunciado formalmente a saída dos Estados Unidos do Tratado de Livre Comércio TransPacífico (TPP), do qual o Japão é um dos signatários.
Os 12 países do TPP representam 40% da economia mundial. A participação dos Estados Unidos no acordo é considerada fundamental e Abe disse que tentaria convencer Trump sobre seus méritos.
Trump provocou inquietação em Tóquio ao citar uma possível retirada dos soldados americanos do sul da península coreana e do Japão, caso não acontecesse um aumento significativo da contribuição financeira dos dois países.
Shinzo Abe foi o primeiro governante estrangeiro a se reunir com Trump após sua eleição como presidente. O encontro aconteceu em Nova York, antes da posse do republicano.
copiado  https://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...