Cuba não precisa de presentes dos EUA, afirma Fidel Castro Bélgica detém outras três pessoas por 'atividades terroristas' Tempestade provoca suspensão de mais de 150 voos em Londres

      • 28/03/2016 - 12:50

        Cuba não precisa de presentes dos EUA, afirma Fidel Castro



        Fidel Castro em 13 de janeiro de 2016 em encontro com o patriarca ortodoxo russo Kirill
        O ex-presidente cubano Fidel Castro afirmou que, apesar da recente visita de Barack Obama, a ilha não precisa de presentes dos Estados Unidos, nem esquecerá o passado de confrontos com Washington.
        "Não precisamos que o império nos presenteie nada", escreveu Castro, de 89 anos, em um artigo publicado nesta segunda-feira no jornal oficial Granma, com o título "O irmão Obama", uma semana depois da histórica visita do presidente americano ao país.
      28/03/2016 - 12:50

      Bélgica detém outras três pessoas por 'atividades terroristas'


       

      A polícia realizou treze operações no domingo em um "caso de terrorismo" em Bruxelas e em outras duas cidades flamencas do norte
      Três homens foram presos nesta segunda-feira na Bélgica por "participação em atividades de um grupo terrorista" após uma operação realizada no domingo em várias cidades do país, anunciou a procuradoria federal.
      Yassine A., Mohamed B. e Aboubaker O. foram detidos, acrescentou a procuradoria em um comunicado, no qual se refere a uma "operação judicial antiterrorista", embora sem estabelecer um vínculo com os atentados de Bruxelas de terça-feira.
      Uma quarta pessoa, que também foi detida neste caso, foi libertada sem acusações nesta segunda-feira.
      A polícia realizou treze operações no domingo em um "caso de terrorismo" em Bruxelas e em outras duas cidades flamencas do norte, Malinas e Duffel, informou sem fornecer mais detalhes.
      Nove pessoas foram detidas para ser interrogadas, mas cinco delas foram libertadas ainda no domingo.
      Na investigação sobre os atentados de Bruxelas, que deixaram 35 mortos e 340 feridos, apenas um suspeito, Fayçal Cheffou, foi acusado até o momento.
    28/03/2016 - 12:40

    Tempestade provoca suspensão de mais de 150 voos em Londres


     

    Em Gatwick, no sul da capital britânica, foram cancelados 20 voos
    Mais de 150 voos dos aeroportos de Gatwick e Heathrow com saída ou destino a Londres foram suspensos nesta segunda-feira pelos ventos provocados pela tempestade Katie, que também gerou cortes de energia elétrica nos Reino Unido e França.
    "Em consequência dos ventos violentos provocados pela tempestade Katie há atrasos e alguns cancelamentos de voos", anunciou o site do aeroporto de Heathrow, o mais importante da Inglaterra. Quase 50 voos com pouso em Londres e outros 80 com decolagem do aeroportos foram cancelados.
    Em Gatwick, no sul da capital britânica, foram cancelados 20 voos.
    Nas regiões da Bretanha e Normandia, noroeste da França, as autoridades decretaram alerta "laranja", um estado de emergência, o segundo de uma escala de três, utilizada para classificar os fenômenos climáticos.
    Ao menos 60.000 residências estavam sem energia elétrica na região, segundo a empresa ERDF.
    Os ventos chegaram a 150 km/h em Belle-Ile.
    No Reino Unido, o fenômeno provocou ventos de até 170 km/h e deixou 2.000 casas sem energia elétrica.
     copiado http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...