TCU tem dúvida sobre legalidade do pacote econômico de Temer


  • TCU tem dúvida sobre legalidade do pacote econômico de Temer

    Tribunal não gostou de declaração de procurador, que disse que a operação com o BNDES seria legalJornal do Brasil
    A área técnica do Tribunal de Contas da União tem ressalvas quanto à legalidade do pagamento antecipado de R$ 100 bilhões pelo BNDES, anunciado pelo interino Michel Temer (PMDB) para aliviar o caixa. De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, um ministro diz que, se o tribunal for “rigoroso”, vai dizer que a operação fere a Lei de Responsabilidade Fiscal. Outro ministro, contudo, diz é preciso ajudar.
    O governo estaria cogitando a possibilidade de realizar uma verificação prévia no TCU, para acalmar os técnicos do Tesouro.  
    O Tribunal não gostou da declaração de Júlio Marcelo, procurador do Ministério Público junto ao TCU, que disse que a operação com o BNDES é legal. “Ele opinou sobre um assunto que o plenário não se debruçou”, disse um ministro.
    copiado  http://www.jb.com.br/pais/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...