Janot reforça equipe da Lava Jato no STF com especialista em cartéis Novo integrante atuou no Cade, órgão antitruste brasileiro

Janot reforça equipe da Lava Jato no STF com especialista em cartéis

Novo integrante atuou no Cade, órgão antitruste brasileiro
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot José Cruz/Agência Brasil - 7.dez.2016 (Via Fotos Públicas)

23.jan.2017 (segunda-feira) - 6h30
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu ampliar o número de integrantes da força-tarefa da Lava Jato no STF. O grupo será reforçado por Fernando Antonio de Alencar Alves de Oliveira, especialista em combate a cartéis e em direito concorrencial.
A força-tarefa da Lava Jato na capital passará a ter 16 membros do Ministério Público, entre efetivos e colaboradores. O promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes, do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT), passa a coordenar o grupo. Na formação anterior, eram 15 profissionais.
As equipes que atuam na Lava Jato cresceram de tamanho paulatinamente ao longo de mais de 2 anos de apurações. A força-tarefa no Paraná, por exemplo, começou com apenas 6 membros, em abril de 2014. Hoje, são 14 pessoas.
A portaria abaixo, publicada no dia 17 de janeiro, traz os nomes dos integrantes da formação atual da equipe da Lava Jato que trabalha junto ao STF:
lavajatostf-portariajanot-17jan2017
Fernando Antonio de Alencar formou-se em direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Atuou como membro da AGU junto ao Cade, o órgão antitruste do governo brasileiro, e é especialista em direito concorrencial.
O reforço faz sentido: a suposta formação de cartéis entre as empreiteiras para fraudar obras públicas é uma das principais frentes de apuração da Lava Jato.
Além da equipe no STF, o Ministério Público possui um grupo trabalhando no Superior Tribunal de Justiça (STJ), com 5 profissionais.
Atuam em Curitiba mais 14 procuradores (entre efetivos e colaboradores). É lá que estão os nomes mais conhecidos da operação, como Deltan Dallagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima e Diogo Castor de Mattos.
copiado  http://www.poder360.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...