O candidato de Temer ao STF e o “filho da desquitada”
O site Justificando recupera artigo do possível candidato de
Michel Temer à vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal que é
um primor do medievalismo reinante no Palácio da “bela, recatada e do...
O site Justificando recupera artigo do possível candidato de Michel Temer à vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal que é um primor do medievalismo reinante no Palácio da “bela, recatada e do lar”.
O senhor Yves Gandra Martins diz que “a admissão do divórcio no direito positivo tem ocasionado apenas: maior número de separações (…); maior número de filhos desajustados (…)”.
Eu sou um deles, seu canalha.
Venha dizer isso na minha frente e vou mostrar como sou um “desajustado”, porque responderei que você é um canalha, que separa as pessoas pelo estado civil dos seus pais.
Porque você, filho de uma família bem constituída, por um pai conservador e mandão, é capaz de ser tão desajustado assim que faz tais julgamentos.
E olhe que me conterei, porque um crápula que diz isso merece mesmo é um tapa de mão aberta na cara, que lhe marque mais pelo vermelho da vergonha que pela dor do castigo.
Teria uma atenuante se o fizesse – e não vou fazer, porque sou dono de um respeito à pessoa humana que o senhor não tem – , a de dizer que estapeei um canalha.
Espero que, por um acaso do destino, um neto seu não nasça filho de uma separação, para que o senhor não seja forçado a amar um “desajustado”.
Que uma neta sua não seja, como minha tia avó, a ser levada a tomar formicida e morrer, porque deu “o mau passo” e foi mãe, nos anos 40.
Você, permita-me o tratamento, tratamento mais do que respeitoso, porque excelência o senhor só é na estupidez, é indigno de fazer parte de uma corte suprema porque é mesquinho, mau, preconceituoso, desumano.
O senhor desrespeita a Declaração dos Direitos Humanos, fundamento do Direito, que diz que nascemos livres e iguais.
O senhor fez uma carreira cheia de méritos genéticos, é natural que aja assim.
Acostumou-se a lidar com que lhe abaixa a cabeça
Nem todos são assim.
Não sou desajustado, sou bastante equilibrado como homem para não fazer o que faziam, antigamente, as mulheres afrontadas por um canalha. Sabemos bem o que é, não, Doutor?
PS. Modifiquei o texto, hoje, cedo, apenas para tirar uma expressão agressiva exagerada. Não sou feito da mesma substância moral deste senhor para agredir os outros em pleno domínio da razão. Se alguém acha que exagero, leia a matéria do Estado de Minas, cuja imagem reproduzo abaixo.
copiado http://www.tijolaco.com.br/blog/o-candidato-de-temer-ao-stf-e-o-filho-da-desquitada/
Nenhum comentário:
Postar um comentário