Mundo British Airways Motor entrou em chamas porque técnicos repararam avião errado

 

Motor entrou em chamas porque técnicos repararam avião errado Erro levou a que um dos motores entrasse em chamas e obrigasse a uma aterragem de emergência. DR
Mundo British Airways Há 31 mins
Os pilotos de um avião da British Airways foram obrigados a fazer uma aterragem de emergência depois de um motor ter entrado em chamas e de se verificar derrame de combustível.

O incidente registou-se em maio de 2013, num voo que ligava Londres a Oslo, e o resultado da investigação foi agora divulgado.
Segundo o The Guardian, o relatório dá como provado que o acidente aconteceu porque os técnicos de manutenção se enganaram e repararam o avião errado.
Depois de uma pausa nos trabalhos, os funcionários que reparavam o Airbus A319 enganaram-se e deram seguimento à tarefa num Airbus A321, deixando a aeronave que estava em manutenção sem condições para voar.
Para piorar a situação, as asas do A319 ficaram esquecidas na inspeção feita ao aparelho, que foi dado como apto para voar.
A fadiga excessiva dos técnicos é apontada como uma das causas do engano, já que um deles trabalhava há sete dias e sete noites seguidas e o outro estava no segundo turno de horas extraordinárias.
Apesar dos incidentes, os funcionários manter-se-ão em funções na empresa.

copiado   http://www.noticiasaominuto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...