Retomadas as buscas por 11 militares mortos em acidente na Colômbia


01/08/2015 - 19:40

Retomadas as buscas por 11 militares mortos em acidente na Colômbia



Soldados colombianos no local do acidente aéreo em Casa, no dia 31 de julho de 2015
As autoridades colombianas recomeçaram neste sábado os trabalhos de resgate dos corpos de 11 militares que morreram ontem em um acidente aéreo no departamento de César, norte do país, informou à AFP uma fonte da Força Aérea Colombiana (FAC)
Segundo a fonte, que pediu para não ser identificada, as operações foram retomadas na madrugada deste sábado depois da suspensão na noite de sexta-feira. A busca pretende retirar os corpos das vítimas para serem examinados na cidade de Valledupar, capital do departamento.
Na tarde da sexta-feira, uma aeronave Caça 23 da FAC caiu no município de Augustín Codazzi com 11 pessoas à bordo: sete oficiais e quatro suboficiais.
A aeronave havia partido da base militar de Palanquero, no município de Puerto Salgar, capital do departamento de Cundinamarca, e realizado um sobrevoo quando teria caído em um ponto a 780km de Bogotá.
O piloto do avião teria indicado falhas em um dos motores, embora também seja indicada como uma causa do acidente o mau tempo na região, segundo o funcionário da FAC, que espera que os corpos das vítimas sejam entregues a seus familiares no começo da próxima semana.
Segundo um comunicado da fabricante Airbus, emitido na Alemanha, o modelo do avião também é conhecido como CN235 e "foi comprado em 1998" pela linha de montagem final da empresa na cidade de Sevilla, Espanha.
"Os sentimentos da companhia e de todos os seus empregados estão com os afetados por este acidente", completou o texto.
copiado  http://www.afp.com/pt/n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...