Senador pelo PMDB do Pará, Jader Barbalho disse nesta segunda-feira que vai esperar a presidente eleita, Dilma Rousseff, terminar de se defender no Senado para declarar publicamente seu voto no processo de impeachment; "A fala dela pode mudar não só o meu voto, pode influenciar todo o Senado. Só tenho cumprimentos a ela pela coragem política de vir ao Senado fazer essa exposição", disse Jader
Apesar de o Palácio do Planalto já contabilizar o voto de Jader como favorável ao impeachment, o peemedebista afirmou ao jornal O Globo que as colocações de Dilma nesta etapa do processo podem mudar não somente o seu voto, mas influenciar todo o Senado.
"A fala dela pode mudar não só o meu voto, pode influenciar todo o Senado. Só tenho cumprimentos a ela pela coragem política de vir ao Senado fazer essa exposição", disse Jader.
Auxiliares do governo interino do vice-presidente em exercício Michel Temer (PMDB) afirmam que muitos dos senadores que ainda não declararam voto publicamente já sinalizaram, contudo, que serão favoráveis ao impeachment. Alguns parlamentares da base aliada dizem que esses supostos indecisos estão 'vendendo dificuldades' nesta reta final do processo para conseguirem negociar mais espaço no governo.
COPIADO http://www.brasil247.com/pt/
Nenhum comentário:
Postar um comentário