Nacionalidades das vítimas estrangeiras do massacre em Istambul Notícias - AFP - Internacional

Nacionalidades das vítimas estrangeiras do massacre em Istambul

 Notícias - AFP - Internacional

Nacionalidades das vítimas estrangeiras do massacre em Istambul


Istambul, 1 Jan 2017 (AFP) - Vários cidadãos estrangeiros, a maioria árabes e israelenses, estão entre os 39 mortos no ataque executado por um homem armado contra os frequentadores da sofisticada boate Reina, em Istambul, durante as celebrações do Ano Novo na noite de sábado (31).

- Três jordanianos foram mortos e quatro ficaram feridos, segundo o ministério jordaniano das Relações Exteriores, citado pela agência oficial Petra.

- Um tunisiano e uma franco-tunisiana morreram: trata-se de um empresário e da esposa dele, segundo meios de comunicação da Tunísia. Eles se chamavam Mohamed Azzabi e Senda Nakaam, segundo o embaixador tunisiano na França, e deixam órfã uma bebê de cinco meses.


- Três libaneses foram mortos e quatro ficaram feridos, informou o ministério libanês de Assuntos Estrangeiros.

- Um kuwaitiano morreu e outros cinco ficaram feridos, segundo o vice-ministro kuwaitiano de Assuntos Estrangeiros, Khaled al-Jarallah, citado pela agência oficial Kuna.

- Três iraquianos morreram, segundo o ministério iraquiano das Relações Exteriores.

- Vários sauditas ficaram feridos no ataque, segundo o consulado saudita em Istambul, embora o jornal saudita Asharq Al-Awsat tenha mencionado cinco mortos e onze feridos desta nacionalidade e a emissora Al Arabiya tenha mencionado cinco mortos e nove feridos.

- Um líbio morreu e outros três ficaram feridos, segundo a chancelaria líbia.

- Uma israelense de 18 anos, chamda Lian Nasser, morreu, e uma amiga dela ficou ferida, segundo a chancelaria israelense.

- Dois indianos - um homem e uma mulher - também perderam a vida, informou pelo Twitter a ministra das Relações Exteriores indiana, Sushma Swaraj. Eram eles Abis Rizvi, filho de um ex-deputado indiano, e uma mulher, chamada Khushi Shah.

- Um jovem de 20 anos com dupla nacionalidade turca e belga morreu, de acordo com o ministro belga de Relações Exteriores, Didier Reynders.

- Quatro franceses ficaram feridos, segundo a secretária de Estado encarregada de Ajuda às vítimas, Juliette Méadel.

- Três marroquinos ficaram feridos, segundo a embaixada do Marrocos em Ancara, citada pela agência MAP. 
copiado   http://noticias.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...