Por que não abrimos logo campos de concentração? Reforma de Temer tira o mínimo de 4 milhões de brasileiros


manausmassacre

Por que não abrimos logo campos de concentração?

Não cabe falar do show de horrores do massacre na penitenciária de Manaus.  Quem vive da exploração da miséria humana que o faça. Cabe falar de um país que vive a insânia de meter...

Por que não abrimos logo campos de concentração?

manausmassacre
Não cabe falar do show de horrores do massacre na penitenciária de Manaus.  Quem vive da exploração da miséria humana que o faça.
Cabe falar de um país que vive a insânia de meter na cadeia quase 700 mil pessoas, em condições trágicas e perspectivas ainda mais trágicas.
Se considerarmos o número dos que estudam como indicador de ressocialização, só 12,8%deles, 84 mil,  trilham esse caminho, segundo publicou hoje O Globo, antes desta tragédia.
Ou, fazendo a conta ao inverso, para evidenciar: 572 mil indivíduos estão na cadeia sem esperança de um vida, o que dirá melhor.
Não deve ser algo tão ruim, porque há muitos empresários privados – como os que administram o presídio de Manaus, algo sonegado à opinião pública, ao menos ao que vi – e os dados estão todos na página dos Jornalistas Livres – e as “otoridades”, esquecidas de que a lei coloca os custodiados sob responsabilidade do Estado, se preocupam em dizer que se mataram uns aos outros.
Com o requinte sádico de chamarem o “empreendimento” de Umanizzare,
Fico pensando se não é uma baita hipocrisia não abrirmos logo campos de concentração, porque estamos em marcha batida para termos um milhão de pessoas presas. O que, convenhamos, é prender em escala hitleriana.
Afinal, não vibramos com a prisão, não consideramos a cadeia o sinônimo de Justiça e o caminho da realização dos desejos coletivos?
E não achamos que prender de menos, e não demais, é a fonte de nossos problemas.
Quem sabe a gente tenha de admitir que os chuveiros que soltavam o gás Zyclon B fossem piedosos em relação aos facões e  machado que retalham pessoas ainda vivas e lhes arrancam corações?
Os nossos judeus são negros, pardos, pobres? Os judeus da Alemanha ou da Polônia não eram, mas eram igualmente considerados não-arianos, inferiores, incorrigíveis.

pensao 7

Reforma de Temer tira o mínimo de 4 milhões de brasileiros

A edição de hoje do Valor dá números à crueldade contida na proposta de reforma da Previdência proposta por Michel Temer. Mostra quem são os pensionistas do INSS, ou as pensionistas, porque a maioria...

Reforma de Temer tira o mínimo de 4 milhões de brasileiros

pensao
A edição de hoje do Valor dá números à crueldade contida na proposta de reforma da Previdência proposta por Michel Temer.
Mostra quem são os pensionistas do INSS, ou as pensionistas, porque a maioria é de mulheres, porque é das mulheres a maior longevidade.
Mais da metade é de gente à beira da miséria, com ganho de até um salário mínimo (55%).
São quase 4 milhões de brasileiras e brasileiros.
Caso se considere pobre quem recebe até dois salários, essa percentagem sobe para 80%.
Não são as filhas solteiras de militares, as “senhoras” dos falecidos juízes, não.
É gente de rosto vincado, que envelhece sem guarida e que, ao contrário, ainda tem de dar guarida ao filho desempregado, à filha que tem um bebê e não tem como manter.
Há falcatruas, fraudes, casamentos de conveniência, por vezes até movidos pelo desejo de ser generoso de “já que não tenho para quem deixar”. Já foram tomadas, há algum tempo, medidas para saneá-lo, limitando no tempo a pensão de quem tem idade  e estrutura para trabalhar.
O que alguém com 70 anos e uma história de privações não tem.
São estas pessoas que os algozes do povo brasileiro querem negar a equivalência da pensão ao salário mínimo.
Um pouco só a menos, 50 reais, talvez.
São o feijão e o arroz do mês.
O remédio.
Juntando um pouquinho, o botijão de gás.
Quem faz isso é gente má e ainda é um favor chamá-los de gente.
Muito embora se escondam sob suas planilhas e cálculos atuariais, ou sob suas togas, artigos, parágrafos e incisos.
Falta-lhes humanidade e, sem ela, não fará sentido o que quiserem argumentar.
copiado  http://www.tijolaco.com.br/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...