Conselho de Administração confirma Ivan Monteiro na presidência da Petrobras

Conselho de Administração confirma Ivan Monteiro na presidência da Petrobras

Engenheiro comandará estatal até mar.2019

Ivan Monteiro é escolhido pelo Conselho da Petrobras como presidente interino


 
05.jun.2018 (terça-feira) - 10h01

O Conselho de Administração da Petrobras confirmou, em reunião extraordinária nesta 2ª feira (4.jun.2018), o engenheiro Ivan Monteiro para o cargo de presidente da companhia. Monteiro comandará a estatal até 26 de março de 2019, quando se encerrará também os mandatos como os demais membros da Diretoria Executiva.

Monteiro acumulará o cargo de diretor-executivo financeiro e de relacionamento com investidores até a escolha de um novo profissional para a função.
O presidente Michel Temer escolheu o engenheiro no mesmo dia em que Pedro Parente pediu demissão do cargo, na 6ª feira (1º.jun).

IVAN MONTEIRO

Ivan de Souza Monteiro nasceu em 1960 em Manaus. Monteiro é graduado em Engenharia Eletrônica e Telecomunicações, com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ e em Gestão pela PUC-Rio.
Trabalhou no Banco do Brasil, onde fez carreira e foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores entre os anos de 2009 a 2015. Também ocupou cargos de gerente executivo da Diretoria Internacional, superintendente comercial, gerente geral nas agências do BB em Portugal e Nova York, diretor comercial, entre outros.
Chegou à Petrobras a convite de Aldemir Bendine, em fevereiro de 2015, onde atua como diretor executivo da Área Financeira e de Relacionamento com Investidores. Bendine já foi condenado na Lava Jato a 11 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro e está preso desde julho de 2017

copiado https://www.poder360.com.br/d

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...