Schäuble prefere novo empréstimo intercalar para Grécia "a um terceiro resgate incompleto" FMI toma decisão sobre resgate grego no outono. Bolsa em terreno positivo

O ministro das Finanças alemão está preocupado com as condições do terceiro resgate.

Schäuble prefere novo empréstimo intercalar para Grécia "a um terceiro resgate incompleto"

 
Ministro das Finanças alemão considera que segundo empréstimo de transição seria melhor do que assinar à pressa um programa de resgate com fundações fracas. Atenas quer fechar a 20 de agosto.
  • FMI toma decisão sobre resgate grego no outono. Bolsa em terreno positivo


    por DN.pt com Reuters  
    O ministro das Finanças alemão está preocupado com as condições do terceiro resgate.
    O ministro das Finanças alemão está preocupado com as condições do terceiro resgate. Fotografia © Reuters
    Ministro das Finanças alemão considera que segundo empréstimo de transição seria melhor do que assinar à pressa um programa de resgate com fundações fracas. Atenas quer fechar a 20 de agosto.
    O ministro das Finanças alemão preferiria que fosse concedido um novo empréstimo de transição à Grécia, em vez de um terceiro resgate que corre o risco de ficar por terminar. Uma fonte do ministério explicou ao jornal alemão Sueddeutsche Zeitung, citado pela Reuters, que o ministro Wolfgang Schäuble considera que um segundo empréstimo de transição seria melhor do que assinar à pressa um programa de resgate com fundações fracas.
    "Um programa que deve demorar três anos e acarretar mais de 80 mil milhões de euros requer uma base muito sólida", disse fonte do ministério ao Sueddeutsche Zeitung esta quinta-feira. "Um novo empréstimo de transição seria melhor do que um programa inacabado".
    Se o novo programa de resgate não for acordado até 20 de agosto, a Grécia vai precisar de um empréstimo de transição para pagar uma prestação ao Banco Central Europeu de 3,5 mil milhões de euros.
    No entanto, tanto Alexis Tsipras como François Hollande se têm mostrado convencidos de que o acordo para o terceiro resgate ficará fechado a tempo. Esta quinta-feira, o gabinete de Alexis Tsipras divulgou uma nota em que se lia que "os dois líderes acordaram que as negociações podem e devem ser concluídas após 15 de agosto".
    Também o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, afirmou acreditar na possibilidade de a Grécia concluir um acordo sobre o terceiro resgate com os credores ainda este mês, "de preferência, antes de dia 20". As negociações progridem de "forma satisfatória" nesse sentido, afirmou Jean-Claude Juncker, em entrevista à agência AFP.
      copiado   http://www.dn.pt/inicio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...