Papa Francisco surpreende jovens e ouve confissões no Vaticano A chegada de Papa Francisco não havia sido anunciada anteriormente. Confissões fazem parte da programação do Jubileu da Misericórdia.

Papa Francisco cumprimenta adolescente que se confessou com ele no Vaticano (Foto: Associated Press)Praça São Pedro

Papa faz surpresa e ouve confissões de jovens

23/04/2016 16h20 - Atualizado em 23/04/2016 16h24

Papa Francisco surpreende jovens e ouve confissões no Vaticano

A chegada de Papa Francisco não havia sido anunciada anteriormente.
Confissões fazem parte da programação do Jubileu da Misericórdia.

Do G1, em São Paulo

Papa Francisco cumprimenta adolescente que se confessou com ele no Vaticano (Foto: Associated Press)Papa Francisco cumprimenta adolescente que se confessou com ele no Vaticano (Foto: Associated Press)
O Papa Francisco fez uma aparição surpresa na manhã deste sábado (23) na Praça São Pedro, onde milhares de católicos de idade entre 13 e 16 anos estavam participando da programação do Jubileu da Misericórdia no Vaticano.
O pontífice participou da programação, que incluia a confissão perto da colunata de Bernini. Francisco se sentou frente a frente com os adolescentes em cadeiras, assim como outros padres, e escutou as confissões de 16 deles por mais de uma hora. A chegada do Papa não havia sido anunciada previamente.
O sacramento da confissão é parte das ações programadas no Jubileu dos Adolescentes. A entrada na Basílica de São Pedro pela porta santa, a visita ao túmulo do apóstolo e uma festa no estádio olímpico de Roma são outras das atividades previstas este sábado.
No domingo (24), o papa presidirá na praça vaticana uma missa para os adolescentes que participam destes atos, que se prolongarão até segunda-feira (25).
Papa ouviu 16 jovens que participavam da programação do Jubileu da Misericórdia (Foto: Associated Press)Papa ouviu 16 jovens que participavam da programação do Jubileu da Misericórdia (Foto: Associated Press)
  copiado http://g1.globo.com/mundo/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...