Novo texto da repatriação tira trava que impedia condenados de aderir ao programa

apode 2809painel

Novo texto da repatriação tira trava que impedia condenados de aderir ao programa

Por Painel
Anistia 2.0 Após a tentativa de livrar alvos da Lava Jato envolvidos em caixa dois, a Câmara prepara mais uma. O projeto que altera a Lei de Repatriação, cujo texto foi distribuído a líderes nesta terça (27), permite a inclusão de condenados por crimes como lavagem e sonegação entre os beneficiários. Pela regra atual, eles não podem aderir ao programa, que legaliza recursos mantidos fora do país. Caso o texto seja aprovado, basta que o valor a ser repatriado não seja o objeto da condenação.
Supersimples Um apartamento fruto de sonegação que resultou em condenação não poderá ser legalizado, mas, se além disso a pessoa tiver uma conta na Suíça, o dinheiro fica livre para o programa, diz um deputado.
Reforço As alterações foram discutidas com integrantes do Planalto e com Rodrigo Maia (DEM-RJ). A intenção, de acordo com parlamentares, é dar segurança jurídica a quem aderir ao programa e alavancar a arrecadação com os recursos repatriados.
Pole position Nem teto de gastos nem reforma da Previdência. O primeiro item da agenda de Michel Temer para o Congresso a sair do papel deve ser a flexibilização das regras para ampliar a participação privada no pré-sal.
Vapt-vupt A base do governo acertou aprovar na Câmara já na semana que vem, e sem modificações, o projeto que acaba com a obrigatoriedade de a Petrobras ser a operadora única nos campos. Qualquer alteração devolveria o texto para o Senado.
Preto no branco Com isso, o projeto segue para a sanção de Temer. O presidente da Petrobras, Pedro Parente, disse a ele nesta terça que a mudança significará “uma resposta rápida em termos de investimentos”. “Vamos avançar nisso”, diz o relator José Carlos Aleluia (DEM-BA).
Teto solar Relator da PEC que impõe limite aos gastos do governo, Darcísio Perondi (PMDB-RS) tem se mostrado simpático a algumas flexibilizações, como a redução de 10 para 7 anos no prazo e o uso do Orçamento de 2015 para calcular os gastos com saúde.
Engajamento Integrantes do mercado financeiro têm auxiliado o deputado na interlocução com a Câmara. O setor o alertou de que a redução do prazo de dez anos só será bem-vista se houver um mecanismo para prorrogá-lo.
Reflexos A campanha de Marta Suplicy culpa a “agenda maldita” do Planalto, aliada à exploração da relação da candidata com o presidente Michel Temer, por sua queda nas pesquisas. “É todo dia uma manchete ruim”, diz um general do staff da senadora.
Bateu, levou A recíproca é verdadeira: ministros do PMDB já vislumbram o desgaste para o Planalto caso Marta chegue ao fim do primeiro turno em São Paulo atrás de Fernando Haddad.
Chute Eleitores de Marta são os que mais erram o número do próprio candidato — quase o dobro dos que votam em Celso Russomanno e quatro vezes os que apoiam Haddad, segundo o Datafolha. Petistas torcem para que a identificação com o antigo partido beneficie o prefeito.
Juízo final Marta espera que a decisão da Justiça Eleitoral desta segunda (26) dê fôlego contra Russomanno na reta final. Ela ganhou direito de resposta que praticamente tira do ar as inserções de rádio e TV do adversário até o fim da campanha.
É meu O candidato do PRB perdeu 30 inserções de TV e 22 de rádio. O juiz eleitoral determinou que, em cada uma delas, Marta tenha um minuto para se defender de que teria usado “montagem rasteira” para atacar o rival.
apode 2809painel
Culpa das estrelas Maricy Vogel, a astróloga que ganhou holofotes em 2012 ao prever a vitória de Haddad quando ele estava em baixa, agora mudou de ideia. “Todos os prefeitáveis são péssimos para a cidade”, escreveu.

TIROTEIO
Os aliados de Marta estão sempre ao seu lado e ela pode mostrá-los. Já  Haddad tem que esconder os dele.
DE ANDREA MATARAZZO (PSD), candidato a vice de Marta Suplicy, sobre o PT dizer na TV que a peemedebista esconde Michel Temer e Gilberto Kassab.

CONTRAPONTO
Ponte aérea
Zélia Duncan gravou um vídeo de 40 segundos em apoio ao prefeito Fernando Haddad (PT), que disputa a reeleição em São Paulo. O filme será publicado nas redes sociais da campanha petista nesta quarta-feira (28):
— São Paulo é muito importante para o Brasil. Não percam a chance de ter um segundo turno em que vocês possam pensar e avaliar melhor tudo o que tem acontecido.
Antes de terminar a gravação, a cantora — que mora no Rio de Janeiro — solta:
— Nós aqui no Rio estamos torcendo por vocês daí de São Paulo. E, por favor, torçam por nós, que a gente está precisando.

copiado  http://painel.blogfolha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...