Conflito Ucrânia: Centenas de civis começaram a ser retirados de Debaltsevo

12:56 - 06 de Fevereiro de 2015
Ucrânia: Centenas de civis começaram a ser retirados de Debaltsevo

Conflito Ucrânia: Centenas de civis começaram a ser retirados de Debaltsevo

Centenas de civis começaram hoje a ser retirados da cidade ucraniana de Debaltsevo, onde milhares de pessoas estão impossibilitadas de sair há vários dias devido ao fogo cruzado entre separatistas e exército.
Mundo
Ucrânia: Centenas de civis começaram a ser retirados de Debaltsevo
Reuters
Segundo a agência russa RIA-Novosti, dezenas de autocarros partiram do centro da cidade com dois destinos: Donetsk, capital regional e bastião dos separatistas, e Slaviansk, cidade sob controlo das forças de Kiev.
A retirada de civis foi atrasada algumas horas devido a ataques contra a cidade, que as milícias separatistas cercam há mais de uma semana.
"O transporte das pessoas em autocarros está em marcha. Contudo, os ucranianos lançam ataques com morteiros, mas não é contra as pessoas, é simplesmente uma provocação", disse Eduard Basurin, adjunto do comandante militar dos separatistas de Donetsk.
Os locais de estacionamento dos autocarros estão guardados por militares do exército ucraniano e nas diferentes entradas da cidade há blindados também das forças do governo de Kiev.
Os separatistas anunciaram hoje de manhã a abertura de um corredor humanitário para que a população civil possa abandonar Debaltsevo, situada entre Donetsk e Lugansk.
   copiado  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...