Oftalmologia Atenção: Aqueles tremores nas pálpebras podem ser perigosos



Já deve ter experienciado um daqueles pequenos espasmos que se sentem nas pálpebras. Não é fora do comum e tão depressa aparecem como desaparecem. No entanto, conta a Time, existem casos em que é melhor ir ver o oftalmologista. Saiba quais.
Mundo
Atenção: Aqueles tremores nas pálpebras podem ser perigosos
Reuters
Os pequenos espasmos ou tremores que por vezes sente nos olhos (que aparecem e desaparecem sem razão aparente) não são, regra geral, motivo para preocupação, de acordo com as declarações de um oftalmologista norte-americano à Time. “Esfrega-se um bocadinho e eventualmente passa”, referiu o especialista.
Para se livrar destes espasmos, pode ter que parar de tomar cafeína, pois quando tomada em demasia torna-se uma causa destes pequenos tremores. Estar muito tempo sem dormir e o stress também podem ser fatores, escreve a mesma publicação.
Regra geral, os espasmos sentidos nas pálpebras são benignos, mas pode não ser sempre assim. “Se os espasmos se alargarem à cara ou pescoço, a história já é outra”, diz o oftalmologista.
Não é comum, mas ter estes pequenos tremores de forma frequente ou consistentemente num dos lados da cara (ou mesmo em toda a pálpebra, fazendo com que o olho se feche ou pisque involuntariamente) pode ser razão para ir ver o seu médico, pois existe um número alargado de riscos que só um oftalmologista pode averiguar.
  COPIADO  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...