Ucrânia Rússia avisa EUA que fornecer armas causará "dano colossal"

14:00 - 05 de Fevereiro de 2015


Moscovo advertiu hoje que uma eventual entrega de armas pelos Estados Unidos à Ucrânia vai causar um "dano colossal" às relações entre os EUA e Rússia, provocar uma escalada no conflito ucraniano e ameaçar a segurança da Rússia.
Mundo
Rússia avisa EUA que fornecer armas causará dano colossal
Lusa
"Nos nossos contactos com representantes da administração norte-americana sempre sublinhámos que as informações sobre a intenção de Washington de entregar a Kiev armas modernas letais nos causam grande preocupação", disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros russo, Alexander Lukashevich.
"Indubitavelmente, se uma tal decisão for tomada, vai causar danos colossais às relações EUA-Rússia, especialmente se os residentes de Donbass (as regiões separatistas de Donetsk e Lugansk) começarem a ser mortos por armas norte-americanas", acrescentou.
"Isto ameaça não só provocar uma escalada na situação no sudeste da Ucrânia, como a segurança da Rússia, cujo território tem sido repetidamente bombardeado a partir da Ucrânia", disse.
A Ucrânia e os aliados ocidentais têm acusado repetidamente a Rússia de apoiar com tropas e armamento os separatistas pró-russos do leste do país, acusações que Moscovo nega.
Os Estados Unidos, cujo chefe da diplomacia, John Kerry, realiza hoje uma visita a Kiev, estão a considerar a possibilidade de entregar armamento à Ucrânia para combater os separatistas do leste.
O recém-nomeado secretário da Defesa norte-americana, Ashton Carter, afirmou na quarta-feira, no Senado, que é favorável a uma eventual entrega de armamento.
COPIADO  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...