Camarões Cem mortos, incluindo 81 civis, em contra ataque do Boko Haram

14:24 - 05 de Fevereiro de 2015
Cem mortos, incluindo 81 civis, em contra ataque do Boko Haram

Camarões Cem mortos, incluindo 81 civis, em contra ataque do Boko Haram

Treze militares chadianos e seis camaroneses, assim como 81 civis, morreram na quarta-feira num contra ataque dos radicais islâmicos nigerianos Boko Haram a Fotokol, nos Camarões, declarou hoje o ministro da Defesa camaronês, Edgar Alain Mebe Ngo'o.
Mundo
Cem mortos, incluindo 81 civis, em contra ataque do Boko Haram
Lusa
O contra ataque do Boko Haram aquela cidade, na fronteira com a Nigéria, acabou por ser repelido.
As tropas do Chade lançaram na terça-feira uma ofensiva terrestre na Nigéria a partir de Fotokol, tomando a cidade nigeriana fronteiriça de Gamboru, após violentos combates que causaram nove mortos entre os chadianos e mais "de 200" entre os fundamentalistas, segundo fonte militar do Chade. No dia seguinte, combatentes do Boko Haram realizaram um contra ataque a Fotokol, infiltrando-se na cidade e matando civis nas suas casas e em mesquitas antes de serem afastados pelas forças camaronesas, apoiadas pelas chadianas, que voltaram a passar a fronteira para as ajudar.
Os contínuos ataques do Boko Haram, que alargou a sua ação do nordeste da Nigéria aos Camarões, ameaçam cada vez mais o equilíbrio regional, pressionando também o Níger e o Chade.
    COPIADO  http://www.noticiasaominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...