Eurostat Continuamos com um dos mais baixos salários mínimos

14:02 - 06 de Fevereiro de 2015

Eurostat Continuamos com um dos mais baixos salários mínimos

Apesar de o Salário Mínimo Nacional ter registado um aumento de 20 euros no final do ano passado, a verdade é que Portugal continua a ser dos países onde este limite é mais baixo, escreve o Diário Económico.
Economia
Continuamos com um dos mais baixos salários mínimos
DR
Os dados mais recentes do Eurostat revelam que Portugal (505 euros) tem o quinto salário mínimo mais baixo dos 15 países da zona euro que garantem uma remuneração mínima, estando à frente de países como a Estónia (390), a Eslováquia (380), a Letónia (360) e a Lituânia (300).
Em sentido oposto está o Luxemburgo, país onde esta remuneração mínima garantida é mais alta: 1.923 euros.
No entanto, a posição de Portugal melhora se tivermos em conta os 22 países da União Europeia com salário mínimo: neste cenário sobe para o 11º lugar da tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...