FBI encontra e-mails apagados de Hillary Clinton

  • 23/09/2015 - 16:40

    FBI encontra e-mails apagados de Hillary Clinton



    A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton
    Os e-mails pessoais e profissionais que Hillary Clinton afirmou que haviam sido apagados de sua conta privada foram recuperados pelo FBI, informou a imprensa americana.
    A pré-candidata democrata à Casa Branca se viu em meio a uma crise após a revelação de que usava uma conta de e-mail pessoal e o servidor de sua casa, e não o oficial do governo, no período em que foi secretária de Estado, de 2009 a 2013.
    Clinton afirmou que o servidor foi apagado depois que assistentes determinaram quais mensagens eram pessoais e quais estavam vinculadas a seu trabalho, que os outros foram entregues ao Departamento de Estado.
    Mas o jornal New York Times informou na terça-feira que o FBI (a polícia federal americana) conseguiu localizar as mensagens apagadas, citando duas fontes governamentais, incluindo uma que afirmou que o processo de recuperação não foi tão difícil.
    Segundo o jornal, não foi possível saber onde o FBI encontrou os 60.000 e-mails de Hillary Clinton.
    Recentemente, o Departamento de Justiça declarou que a candidata tinha o direito de apagar as mensagens privadas da conta pessoal que utilizava quando era secretária de Estado.
    "Não há dúvida alguma de que a ex-secretária de Estado Hillary Clinton tinha autoridade para apagar as mensagens eletrônicas privadas sem ser supervisionada pelo Departamento de Estado e poderia ter atuado desta maneira mesmo se tivesse utilizado o servidor ministerial", escreveram os consultores legais do Departamento de Justiça em um documento enviado na semana passada à Corte Federal de Washington.
     copiado   http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...