Israel amplia autorização de uso de balas de verdade contra pessoas que jogam pedras

  • 24/09/2015 - 20:50

    Israel amplia autorização de uso de balas de verdade contra pessoas que jogam pedras



    O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em Jerusalém, no dia 20 de setembro de 2015
    O gabinete de segurança israelense decidiu nesta quinta-feira ampliar a autorização para que as forças de ordem disparem com balas reais contra as pessoas que jogarem pedras, segundo um comunicado do gabinete do primeiro-ministro.
    "O gabinete de segurança decidiu autorizar às forças de ordem que disparem balas reais contra quem lançar pedras e garrafas incendiárias quando qualquer pessoa correr risco e não apenas quando for um policial", afirma o comunicado.
    "Decidimos punir mais severamente os adultos que jogam pedras com uma pena mínima de quatro anos de prisão e autorizar multas mais importantes para os menores e seus pais", acrescenta a nota.
    O comunicado diz ainda que "estas sanções são válidas para todos os cidadãos israelenses e os habitantes de Israel", em alusão aos palestinos residentes em Jerusalém Oriental, que não têm cidadania israelense.
    copiado  http://www.afp.com/pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...