Ucrânia aceita jurisdição do TPI para investigar crimes no país

  • 08/09/2015 - 21:21

    Ucrânia aceita jurisdição do TPI para investigar crimes no país


     

    O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Pavlo Klimkin, em Nova York, no dia 29 de julho de 2015
    A Ucrânia aceitou nesta terça-feira a jurisdição do Tribunal Penal Internacional para investigar crimes de guerra no leste do país durante o conflito, a partir de fevereiro.
    "A Ucrânia aceitou a jurisdição do tribunal com o objetivo de identificar, perseguir e julgar os autores e os cúmplices de atos cometidos em território ucraniano desde 20 de fevereiro de 2014", informou em uma carta enviada ao tribunal o ministro das Relações Exteriores do país, Pavlo Klimkin.
    Apesar de a Ucrânia não fazer parte do tribunal com sede em Haia, pôde aceitar a jurisdição da corte estipulando especificamente os casos.
    Desde meados de 2014, morreram no leste ucraniano quase 8 mil pessoas devido ao conflito entre as forças pró-governamentais e os separatistas pró-russos, segundo um balanço da ONU publicado nesta terça-feira.
    copíado  http://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...