Força Aérea interceta bombardeiros russos em espaço aéreo português

Força Aérea interceta bombardeiros russos em espaço aéreo português

Aparelhos não fizeram ameaças nem foram hostisA Força Aérea Portuguesa intercetou na semana passada dois bombardeiros russos em espaço aéreo de responsabilidade portuguesa, avançou hoje a edição online do Público.
Segundo esta fonte, o incidente ocorreu na madrugada de quarta para quinta-feira, tendo a Força Aérea feito o acompanhamento dos dois aparelhos por razões de segurança, embora estes não tenham feito qualquer ameaça ou mostrado uma atitude de hostilidade.
Segundo o Público, tratavam-se de bombardeiros Tupolev Tu-95 Bear.
Já em ocasiões anteriores, a Força Aérea detetou bombardeiros russos em espaço aéreo de responsabilidade nacional, tendo inclusivamente, em novembro de 2014, levado a NATO denunciar "manobras aéreas incomuns" e de "grande escala" da Rússia no espaço aéreo sobre o Oceano Atlântico e os mares Báltico, do Norte e Negro.

  copiado  http://www.dn.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...