Rússia anula eleição regional por fraude.

Rússia anula eleição regional por fraude

Sputnik/AFP/Arquivos / Alexey NIKOLSKY (9 set) O presidente da Rússia, Vladimir Putin, vota nas eleições regionais
Uma comissão eleitoral local anulou nesta quinta-feira a eleição de um governador favorável ao Kremlin, depois do reconhecimento de fraudes pela Comissão Eleitoral Federal, um fato inédito para uma votação deste nível desde a chegada ao poder do presidente Vladimir Putin.
A Comissão Eleitoral recomendou na quarta-feira a anulação da votação após várias irregularidades, incômodas para o governo no momento de críticas à reforma da Previdência.
A crise começou após a estreita vitória, no segundo turno, de um candidato do partido Rússia Unida na região de Primorie (Extremo Oriente).
O governador Andrei Tarasenko venceu por um ponto percentual o candidato comunista Andrei Ischenko, apesar de uma clara desvantagem durante a apuração, que provocaram acusações de fraude e protestos em Vladivostok.
Tarasenko aceitou a anulação do pleito. O candidato comunista prometeu recorrer porque considera que venceu a eleição.

 copiado  https://www.afp.com/pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Ao Planalto, deputados criticam proposta de Guedes e veem drible no teto com mudança no Fundeb Governo quer que parte do aumento na participação da União no Fundeb seja destinada à transferência direta de renda para famílias pobres

Para ajudar a educação, Políticos e quem recebe salários altos irão doar 30% do soldo que recebem mensalmente, até o Governo Federal ter f...